segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

corporeidade


corporeidade é a experiência que desenvolvemos através das nossas reflexões para fazermos algo de maneira espontânea e construtiva. Assim, devem estar presente a habilidade e o conhecimento como também, o respeito e a valoriz ação do conhecimento humano.
Desta forma, procuro estar à disposição de cada educando. Mostro para os mesmos que vamos aprender juntos na troca de experiência, nos relacionando com os outros em busca de novos horizontes. Reflito e pesquiso muito. Tento perceber se as aulas estão sendo evolutivas para os desempenhos dos educandos e assim já funciona como um suporte para o meu novo plano de aula. Assim também, trabalho a partir da realidade local, passando para a realidade do mundo. Faço leituras de textos, enfatizando a temática “eu e o mundo da leitura e da escrita”. Com essa temática, o aluno vai descobrir o quanto já sabe sobre uma série de coisa e passa a ser desafiador crítico e transformador da realidade.
Portanto, trato cada educando de uma só forma, valorizando cada gesto, cada cultura e assim procuro evitar a exclusão em sala de aula.

Com base na experiência que tenho em sala de aula observo a minha relação do campo educacional vem sendo significante. Pois, estou aderindo ao curso de Licenciatura em Pedagogia Ensino Fundamental/Séries Iniciais pela Universidade federal Ufba-Faced, e direcionando na minha prática em sala de aula, ou seja, faço uma relação entre teoria e prática.
Então vale ressaltar algumas mudanças na qual preparo o meu planejamento já fazendo uma mediação no que estou adquirindo no referido curso e, o que pode ser trabalhado na classe com o mesmo conteúdo, porém com outras estratégias.

Nenhum comentário: