segunda-feira, 31 de outubro de 2011

LEITURA EM SALA DE AULA

Quanto a minha experiência como docente nesse ano de 2011, estou vivenciando-a na educação infantil com o Pré III, na Escola Municipal Maria Quitéria no povoado de volta grande. Essa é a minha primeira sala de aula na educação infantil, a qual está sendo um desafio maravilhoso, pois eu gosto de criança e também do que faço. A cada dia percebo que estou no caminho certo, descubro a minha paixão por sala de aula  e me envolvo com a criançada na busca de despertar  conhecimento e haver assim, um elo de saber.Na minha sala de aula trabalho com diferentes textos e começo a aula com uma leitura compartilhada. Antes de iniciar a leitura, organizo a turma em forma de roda, porque é a maneira em que eles conseguem se concentrar, faço a leitura, depois a roda de conversa sobre o autor, as personagens, e sobre o tipo de texto. Vale ressaltar  que já conquistei o comportamento ouvinte da turma, na roda de conversa todos participam. É maravilhoso perceber aquelas crianças dialogando e assim desenvolvendo seus conhecimento

Nenhum comentário: