sexta-feira, 11 de junho de 2010

planejamento escolar



o Curso Trabalho que da Trabalho com a professora Márcia sales, foi fundamental para a nossa formação pois, nos deu subsídio como preparar um planejamento. Nos mostrou que a primeira coisa que devemos pensar é no assunto e no tema, depois pensar no nível do público, na abordagem, nos conteúdos, nos objetivos, na metodologia, nos recursos, nas avaliações e nas referencias bibliográficas, onde precisamos estar sempre pesquisando na busca de conhecer a existência das teorias sobre planejamento, para a eficiência do processo ensino-aprendizagem.
Com base neste Curso, o meu planejamento para sala de aula está sendo mais elaborado com eficiência e autonomia, pois percebo que não tenho tanta dificuldades quanto tinha, para elaborar um plano de aula.
Então este curso foi de extrema importância para nós educadores, porque nos incentivou a aprofundar mais no planejamento para sala de aula. Além disso, nos proporcionou conhecimento para nos tornar capazes para refletir sobre o planejamento na busca da de selecionar cuidadosamente os objetivos, os conteúdos, assim como, as metodologias, os recursos e os procedimentos de avaliação.

Nenhum comentário: