segunda-feira, 16 de novembro de 2009

vivencias em sala de aula


Esse Curso de Pedagogia das Series Iniciais/Ensino Fundamental, estar me proporcionando uma direção ampliada de bagagens, onde, estou gradativamente destrinchando-as, e mim aperfeicoando ao rumo de novos horizontes. Cada aula, das atividades temática que assisto, mim direciono ao novo saber, formulando os meus conhecimentos em direção de uma nova construção. Como afirma Paulo Freire: “Creio poder afirmar, na altura dessas considerações, que toda prática educativa demanda a existência de sujeitos, um que ensinando aprende, outro que, aprendendo ensina, daí o seu cunho gnosiológico; a existência de objetos, conteúdos a serem ensinados e aprendidos; envolve o uso de métodos, de técnicas, de materiais; implica, em função de seu caráter diretivo, objetivo, sonhos, utopias, ideais. Daí a sua politicidade, qualidade que tem a prática educativa de ser política, de não poder ser neutra. ( Freire, Paulo, 1996. )




Um comentário:

Rose disse...

Maria gostei muito da sua receita de alfabetização. Você utilizou muitos ingredientes importantes para a elaboração da mesma.Bjoss

Meirinha