segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O Laboratorório Existencial


allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385">
Laboratório Existencial com Maria Luiza, a Psicanalista Maria Anita e os Psicólogos Amon e Ian, a professora de dança Clara e o professor de Teatro Leonel foi surpreendentemente inesquecível. Pois, antes estava curiosa, passei por alguns momentos ansiedade e não conseguia nem sonhar como seria, porém ao me encontrar lá, percebi que estava em outro mundo.
Diante a uma bela natureza e a meditação, trazia um conforto repletos de paz e tranqüilidade e mexia com as minhas emoções comovidas pela minha existência. Lá, senti o pesado no meu corpo e passei por todos os sentimentos ruim, triste e amargo. Como também, sentir o leve que é emergido por emoções saudáveis e conquistadoras.
Percebo que precisaríamos sentir estes sentimentos para nos acomodar para a busca de nos sentir leve e feliz. Apreendi muito, a cada dinâmica realizada me fazia refletir e apreciar a beleza e o gosto que a vida nos proporciona de maneira delicada e simples. Percebi também que a alegria é comovida pela dor, cansaço, dúvida, busca pelo novo, renovação, criação, desespero, liberdade, concentração, desejos, sonhos, igualdade, autonomia e realizações.
Diante todo trabalho corporal e mental me sentir leve, tranqüila, como se tivesse havido uma lavagem cerebral. Me fez mostrar também, que como professor não deveríamos esforçar o aluno a fazer o que não sabem, mas orientá-los e deixá-los livremente, para a realizações das suas atividades. É claro que não podemos dá totalmente liberdade em todos os momentos. Mas deixar o aluno a vontade para se expressar dia cordo com o que sabe ou que está adquirindo.
Então, observamos que é de suma importância trabalhar com a horizontalidade, tornando uma Gestão democrática para a realização de nossos objetivos. Percebemos também, que é de extrema importância não só a participação de gestores e educadores, como também, dos educandos, funcionários, pais e toda sociedade, na busca de um trabalho concreto para o desenvolvimento de um processo educacional de qualidade em que todos deverão está comprometidos para o bem da educação brasileira..

Nenhum comentário: